quinta-feira, 31 de março de 2011

Baronesa de Zuylen Nyevelt

Biografia Ela nasceu Marie-Hélène van van Zuylen Nijevelt em Nova York. Ela era a mais velha dos três filhos de Marguerite Nametalla (c.1905-1996) e Egmont Barão van van Zuylen Nyevelt (1890-1960). Sua mãe era egípcia e seu pai era um diplomata holandês. avó paterna Marie-Hélène foi baronesa Hélène de Rothschild (1863-1947), filha do Barão Salomon James de Rothschild, um católico romano que se casou com um holandês. Ela foi educada no Colégio Marymount em Tarrytown, Nova Iorque, e depois de sua escola, ela foi para Paris, onde ela Conde François de Nicolay (1919-1963) conheceu, com quem se casou em 1950. Seu filho, Philippe de Nicolay nasceu em 1955, apesar de o casal se divorciou no ano seguinte. (Em 1982, Filipe casou com a Princesa Sophie de Ligne.) Marie-Hélène começou a flertar com a cabeça Guy de Rothschild, primo do banco Rothschild dos irmãos e eles se casaram em 17 de fevereiro de 1957 em Nova York. Seu único filho, Edouard Alphonse Etienne, nasceu final de dezembro do mesmo ano. Seu marido e suas irmãs, Jacqueline e Betsabéia, foram criados no castelo de Ferrières no campo, nos arredores de Paris. O castelo permaneceu vazio até 1959, quando os alemães durante a ocupação da França na Segunda Guerra Mundial, tinha tomado. Posteriormente, os recém-casados ​​Rothschilds iniciaram o castelo de volta para o uso. O herbemeubeling do grande castelo de curso Marie-Hélène. O castelo se tornou um lugar onde os partidos exuberante nobreza européia entrou em contato com músicos, artistas, designers de moda e estrelas de cinema de Hollywood. O quadril e imaginativa noites temáticas que ambos em Paris e Nova York, organizado, às vezes com a intenção de patrocinar as companhias de caridade, foram discutidas. Em 1973, ela passou cinco costureiros franceses e cinco estilistas americanos juntos para uma apresentação de moda, no teatro Gabriel no castelo de Versailles.

Em essência, 1975 Guy e Marie-Hélène de Rothschild do castelo Ferrières ao Chanceler da Universidade de Paris, mas ela continuava a casa na floresta que rodeia o castelo foi construído. O casal posteriormente comprou o Hôtel Lambert na Ile Saint-Louis, uma das casas mais luxuosas de Paris, quando se tratava dos pisos superiores. Marie-Hélène se tornaram amigos íntimos com o social muito ativa barão Alexis de Rede no primeiro andar do Hotel Lambert foi cancelado e um valor fixo estava em seus partidos. Para reforçar seus esforços para a cultura francesa e da moda a nível internacional para promover gratificante, Marie-Hélène de Rothschild, a Légion d'honneur "concedidos. Depois de sua mais de uma década lutando contra o câncer e sofrer uma terrível doença reumática, Marie-Hélène de Rothschild morreu em 1996, em sua aceleração em Ferrières aos 68 anos.

Vivien e Baronesa de Zuylen Nyevelt

No final de 1901, Vivien conheceu a baronesa Hélène de Zuylen de Nyevelt, um Rothschild, com quem passaria os próximos anos. A baronesa Vivien ofereceu segurança emocional e financeira, talvez, em que sua poesia floresceu. A maioria dos trabalhos Vivien é dedicada à "HLCB", as iniciais dos primeiros nomes da baronesa. Mas Barney brevemente reacendeu seu caso com Vivien, em 1904, quando os dois correram juntos para Lesbos, onde esperava estabelecer um círculo Sapphic de artistas. O projeto foi abandonado quando Vivien decidiu reatar seu relacionamento com a baronesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário