segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TRECHOS DO DIARIO DE ANNE LISTER

Trechos a partir de 1821

Segunda-feira 29 de janeiro de 1821 [Halifax]

Corte de papéis onda de meia hora ... Organizar e guardar as minhas cartas do ano passado. Olhou por cima e queimado vários outros muito antigos de pessoas indiferentes ... Queimada ... Sr. Montagu versos de despedida que nenhum vestígio de admiração de qualquer homem pode permanecer. Não é bom para mim. Eu amo, e só o amor, o sexo mais justo e, portanto, amados por eles, por sua vez, revoltas meu coração de qualquer outro amor que a deles.

Quinta-feira 08 de fevereiro de 1821 [Halifax]

Subiu às 11 horas passei o meu tempo de. em seguida, até 3, escrevendo para M-muito carinhosamente, mais do que me lembro de ter feito por muito tempo ... Escreveu a cripta seguinte, "Eu posso viver na esperança, esquecer que nós crescemos mais velhos, e amo você como calorosamente como sempre. Sim, Mary, você não pode duvidar do amor de quem esperou por tanto tempo e paciência.Você pode me dar todos os cuidados para a felicidade que eu e, prest para o coração que eu acredito que o meu, acariciou e treasured lá, eu realmente será constante e nunca, a partir daquele momento, sinto um desejo ou pensamento para qualquer outro que a minha esposa . Você deve ter cada sorriso e cada respiração de ternura. "Um é a nossa união e nossos interesses sejam" & cada desejo que o amor inspira e beijar cada e cada sentimento de prazer querida só me fazer de forma mais segura e inteiramente sua. "Então, depois de na esperança de vê-la em York no próximo inverno e no Steph antes do final do verão, eu ainda escreveu na cripta da seguinte forma: 'Eu não gosto de ser demasiado longo distante de você, às vezes, por Maria, há uma empate sem nome em que as relações suaves, que combina em um único e nos faz-me sentir que você é meu. Não há nenhum sentimento como ele. Não há nenhuma promessa que dá posse tão doce. "

Segunda-feira 12 de fevereiro, 1821 [Halifax]

Carta ... de Anne Belcombe (Petergate, York) ... nada mais notícias e concluiu, "a partir do seu sempre sincero, carinhoso, Anne Belcombe. O selo, o Cupido em um barco guiado por uma estrela. "Si je te perds, je suis perdu." Cartas como estas vão manter-se muito amor da minha parte. Não vou pensar muito sobre ela, mas sair da raspe bem como posso, me desculpe e arrependido de ter sido em em tudo o céu. perdoe-me, e pode-M nunca conhecemos.

Quarta-feira 14 fevereiro de 1821 [Halifax]

De 1 a 3, leia o primeiro 100pp. vol. 3 Leontine de Blondheim ... É totalmente uma coisa muito interessante e eu li-o com uma espécie de sentimento melancólico, o germe muito de que eu pensei que tinha morrido para sempre. Eu chorei um bom negócio sobre o segundo e mais sobre a terceira, esta manhã, e logo que eu estava sozinho durante o jantar. Arlhofe me lembra C, Leontine de M, e Wallerstein de mim mesmo. Acho que meus sentimentos são muito antigos logo despertou & I têm, ainda, mais romance do que pode me deixar ter o estímulo, a despertar medo, da leitura da novela. Não devo entrar nele. Devo manter-se mais graves coisas e fortemente me ocupar com outros pensamentos e esforços perpétua. Eu não sou feliz. Eu entrar que eu tenho sido levado com ... Anne. Oh, que eu fosse mais virtuoso e tranquilo. Reflexão distrai-me e agora eu poderia chorar como uma criança, mas não vai, não deve ceder.

Domingo 18 de fevereiro de 1821 [Halifax]

George levou para a estação de correios, esta manhã, a minha carta de Anne Belcombe (Petergate, York). Havia a seguinte observação na página 2 ... "Você sabe que eu não estou sempre feliz, é a minha infelicidade de ser singular no sentimento, e aí reside a fonte de tudo o que eu lamento na prática ou no pensamento, e daí a eixo mortal que envenena a minha tranquilidade. "Mas, o prazer mortal, o que tu és na verdade! Ere O torrent é suavidade que traço abaixo!" 'Maria, Maria, se tu foste comigo, eu acho que deveria ser feliz.

Trechos de 1822

Sábado 13 julho de 1822 [Llangollen]

Dois beijos na noite passada, uma quase que imediatamente após o outro, antes de irmos dormir ... Me senti melhor, mas foi tão chocante baixo ontem à noite eu chorei amargamente, mas sufocada de modo que M-mal sabia disso. De qualquer forma, ela não tomou conhecimento, com sabedoria o bastante ... M-me do cavalheirismo e afabilidade do Sr. Powis que, ao que parece, possam interessar Mmore que devidamente tinha seu coração, mas nenhum objeto C, com quem ela teve nenhuma conexão desses quatro meses. Não descer para o café até II ... então, talvez felizmente para nós, tudo em uma azáfama & M-off a 21. Estávamos em meia hora.

Cheguei aqui, Chefe do Rei, New Hotel, Llangollen, frequentado por Lady Eleanor Butler & Ponsonby Miss, em 44 horas ... Bela unidade de Chester ao Wrexham. Era dia de mercado e da cidade parecia muito ocupado. Belo carro, também, de Wrexham aqui, mas eu era talvez decepcionado com o primeiro par de quilômetros do vale de Llangollen As colinas nuas de madeira e as pedreiras de calcário branco à nossa esquerda certamente não pitoresco. Cerca de 3 quilômetros de Llangollen, quando Castelo Bran Dinas veio à vista, fomos satisfiede das belezas do vale, mas o sol estava se pondo sobre o castelo e assim os nossos olhos deslumbrados poderíamos escassos olhar dessa maneira. A pousada, mantida por Elizabeth Davies, é perto da ponte e banhada pelo rio Dee. Somos muito tomado com o nosso hostess e com o lugar. Ter tido uma perna de carneiro assado, e truta, e vinho do porto muito bem, com toda a atenção possível ... Sentamos para jantar em 8-1/2, tendo anteriormente passeava thro 'a cidade para Lady Eleanor Butler & place senhorita Ponsonby é. Há uma estrada pública perto da casa, thro 'os motivos, e ao longo desta passamos e repassados ​​em pé para olhar a casa cottage, o que é realmente muito bonita. Uma grande parte do povo tocou seus chapéus para nós na passagem e estamos muito impressionado com a sua civilidade universal. A [menina] pouco, vendo-nos de pé, aparentemente a considerar o nosso caminho, mostrou-nos o caminho para a Plas Newys (Lady Eleanor Butler & Miss Ponsonby é), seguido e respondeu nossas perguntas muito diversas civilmente. Um menino veio então e nós demos a cada um deles todos os nossos halfpence, 2d. cada um.

Depois do jantar (o povo da casa levou a 10), escreveu a seguinte nota: "Para a direita Honrosa Lady Eleanor Butler & Ponsonby Miss, Plasnewyd. Sra. & Miss Lister tomar a liberdade de apresentar seus cumprimentos a Lady Eleanor Butler & Ponsonby Miss, e de pedir permissão para ver os seus fundamentos na Plas Newyd no curso de amanhã de manhã. Perca Lister, por sugestão do Sr. Banks, tinha a intenção se a honra de chamar em seu ladyship & Ponsonby Miss, e espera que ela pode ser autorizado a expressar o seu pesar muito grande ao ouvir de mal Sua Excelencia. Hotel King Head. Sábado à noite. 13 de Julho. "O erro foi que devemos ver os fundamentos a 12 amanhã. Isso irá evitar que o nosso ir à igreja, que começa em 11 e não será mais até depois de 1. O serviço é, principalmente, em galês, exceto a lição e sermão todos os domingos, segunda e amanhã é o dia Inglês. Lady Eleanor Butler tem sido expressa. Ela se aventurou muito cedo e pego o frio. Seu homem médica (Sr. Lloyd para Ewyd] Jones de [indecifrável]) positivamente se recusa a ninguém vendo.Seu primo, Lady Mary Ponsonby, passou thro 'não há muito tempo e não vê-la.

Trechos de 1823

Sexta-feira 11 de julho de 1823 [Halifax]

Perca Pickford veio aos 61 ... staid conosco até cerca de 9 ... Falei um pouco mais sem sentido na noite passada. Ela pertence a crescer um pouco romântica e agora então. Surpreendeu-me insinuando que a senhorita Threlfall seria, talvez, ficar com ciúmes de mim e, completamente, absolutamente ocorreu-me que, se eu escolhi isso, eu poderia até fazer um tolo de Miss Pickford. Minha tia observa ela olha para mim como se ela gostava muito de mim. Ela certamente ameniza um pouco para baixo comigo e me lisonjeia tanto em palavra e ação em todos os sentidos que ela pode.

Sábado 12 de julho de 1823 [Halifax]

Não podia dormir na noite passada. Cochilando, quente e incomodado ... um desejo violento de uma companheira veio sobre mim. Nunca lembro de me sentir tão dolorosamente antes ... Foi a dor absoluta para mim.

Domingo 14 setembro de 1823 [Scarborough]

M-& I saiu em 4 e passeou nas areias ao Spa e além dela até perto 5.Met as meninas chegando a dizer o jantar estava pronto. Sentou-se para jantar no 5. À noite, a partir de 6-3/4 a 8, M-& Lou & Charles Milne pouco & I passeou ao longo das areias do Norte, na medida do Moinho Scorby. Escuras quando voltamos. Significado para ir para a cama cedo, veio até meu camarim em 9,50 ... Talvez cerca de 12-1/2 cada porta e janela na casa parecia chocalho, que nos perturbou muito. No IST, achamos que alguém [era] invadir a casa, mas a continuidade dos ruídos e do tamborilar da chuva logo marcou o início de uma tempestade tremenda. Muito vivas, fast-sucedendo relâmpagos iluminado toda a sala. Depois de algum tempo veio 1 ou 2 peals enorme do trovão e da chuva mais pesada que eu quase nunca ouviu falar. No meio de tudo isso, traçamos juntos, fizemos amor e tinha um dos mais longos deliciosamente, beijos concurso que já tivemos. Disse ela, em meio a ela, 'Oh, não me deixe ainda. " Esta renovada e redobrada meus sentimentos e dormimos em braços um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário