domingo, 18 de dezembro de 2011

Anna Paquin Se Declara Bi em Campanha pelos Direitos dos Homossexuais.

Anna Helene Paquin (Winnipeg, 24 de julho de 1982) é uma atriz canadense. Nasceu no Canadá e mudou-se para a Nova Zelândia aos quatro anos de idade. Seus maiores papéis foram nos filmes The Piano, X-Men (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final(2006), interpretando Vampira.

É a segunda mais jovem atriz a receber a estatueta do Oscar, o que ocorreu pela sua atuação memorável em O Piano, em 1993, quando tinha apenas 11 anos, atrás apenas deTatum O'Neal.

No dia 30 de março de 2010, assumiu publicamente que é bissexual. De acordo com o blog "Just Jared", o anúncio foi feito em um vídeo para a entidade "True Colors", que luta pelos direitos dos homossexuais.

Biografia

Paquin nasceu em Winnipeg, Canadá, filha de Maria Paquin, uma professora de Inglês e nativa de Wellington , Nova Zelândia , e Brian Paquin, um professor de educação física. Paquin é a caçula de três filhos: o irmão mais velho, Andrew Paquin é um diretor de cinema, nascido em 1977, e a irmã, Katya Paquin, nascida em 1980, é casada com Russel Normam, um político e ambientalista, membro do Parlamento da Nova Zelândia. A família de Anna se mudou para a Nova Zelândia, quando ela tinha quatro anos. Seus Hobbies de infância, incluiam tocar viola, violoncelo e piano. Ela também participou de ginástica, natação, balé e esqui alpino, embora não tivesse nenhum passatempo relacionado à atuação. Fala fluentemente francês.

Carreira

Foi na Nova Zelândia em 1991, que Paquin se tornou atriz por acaso. Aos nove anos, fez um teste para o papel de Flora no filme o Piano, de Jane Campion. A irmã de Paquin leu o anúncio das audições para o filme num jornal e foi tentar fazer o teste, junto de um amigo e Anna; Quando Campion encontrou Paquin, cuja única experiência como atriz foi como um gambá em uma peça na escola, ficou muito impressionada com a maturidade de Anna ao desempenhar o monólogo do roteiro sobre o pai de Flora, e ela foi escolhida entre os 5000 candidatos.

Quando o piano foi lançado em 1993, foi elogiado pela crítica, ganhou prêmios em vários festivais de cinema, e finalmente se tornou um filme popular entre o grande público. O desempenho de Paquin no filme lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com apenas onze anos, fazendo dela a segunda mais jovem Oscar vencedor na história, depois de Tatum O'Neal.

O Piano foi produzido como um filme pequeno e independente, e não era esperado ser amplamente conhecido. Paquin e sua família não tinham planos para continuar na mídia. No entanto, ela foi convidada para a William Morris Agency, continuando a receber ofertas de novos papéis. Ela recusou-os sistematicamente, mas apareceu em três comerciais para a empresa de telefonia MCI (agora Verizon) em 1994. Ela também apareceu como uma voz em um livro-áudio intitulado The Nose Magnífico, em 1994.

X-Men e mais além

Paquin voltou ao estrelato no mundo inteiro como a mutante super-heroína Vampira (Rogue) da Marvel Comics em X-Men, em 2000, a sua sequência X2 em 2003 , e seu terceiro filme, X-Men: The Last Stand, em 2006.

A seguir, ela e seu irmão fundaram uma produtora e produziram o filme Blue State. Ainda em 2006, Anna fez Margaret. Em 2007, ela ganhou o Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Elaine Goodale Eastman no telefilme Bury My Heart at Wounded Knee, baseado na obra de Dee Brown. A produção é do canalHBO.

Atualmente, Anna Paquin é protagonista de uma série de televisão sobre vampiros, chamada True Blood, também na HBO. Esta se inspira nos romances da série Sookie Stackhouse, da autora Charlaine Harris. Ela é uma telepata que se apaixona por um vampiro. Uma das características da história é que os vampíros se revelaram ao mundo e querem conviver com os humanos. Por sua interpretação em True Blood, Anna venceu o Globo de Ouro de melhor atriz categoria drama em 2009, desbancando divas de outras séries como Kyra Sedgwick,Sally Field e Mariska Hargitay. Em 2010 foi novamente indicada mas não levou o prêmio (perdeu para Julianna Margulies, de The Good Wife. Ainda no mesmo ano, foi indicada na categoria de melhor atriz em filme para TV ou mini-série, por The Courageous Heart of Irena Sendler (perdendo para Drew Barrymore em Grey Gardens.

Em 2010, Paquin foi escalada para uma participação especial em Pânico 4 , que foi lançado em 2011.[ 13 ]Paquin também fará uma aparição como a voz de seu True Blood personagem Sookie Stackhouse, em um episódio do filme da Disney Phineas e Ferb .

Nenhum comentário:

Postar um comentário