sábado, 24 de dezembro de 2011

Primeiro beijo oficial entre lésbicas da Marinha dos EUA

A Marinha norte-americana entrou numa nova era: o "primeiro beijo" famoso dado aos marinheiros que regressam a terra depois de uma longa missão reuniu duas lésbicas. O beijo foi possível graças à revogação da lei sobre o tabu gay no Exército dos EUA.

Logo após a chegada ao porto do navio Oak Hill, na quarta-feira, em Virginia Beach, a oficial da Marinha Marissa Gaeta desembarcou do navio para ir beijar a sua noiva Citlalic Snell, também ela oficial da Marinha, disse o tenente-comandante Bill Urban, porta-voz da Marinha.

Marissa Gaeta, de 22 anos, estava vestida com o seu uniforme preto e branco quando Citlalic Snell, de 23 anos, a acolheu sob os aplausos e gritos de uma parte dos tripulantes do navio.

A tradição do "primeiro beijo" dado a um marinheiro da tripulação após a chegada de um navio da Marinha norte-americana "é muito antiga", sublinhou o capitão do navio. De acordo com oficiais da Marinha, foi a primeira vez que duas pessoas do mesmo sexo foram escolhidas para dar o "primeiro beijo".

Marissa Gaeta foi escolhida à sorte entre a tripulação do navio para o "primeiro beijo".

O casal não escondeu a felicidade: "É bom poder ser eu própria. Há muito que esperava poder fazer parte deste momento", disse a oficial Marissa Gaeta. Citlalic, por seu turno, confessou o grande nervosismo que sentiu quando, poucos dias antes, soube da notícia. "Entrei em pânico, mas no bom sentido»" disse a namorada, citada pela BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário