segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Winnaretta Singer

Princesa Edmond de Polignac (08 de janeiro de 1865 - 26 Novembro 1943) foi uma americana musical patrona e herdeira do Dono das máquinas de costuras Singer.
Winnaretta Cantor foi a vigésima dos 24 filhos de Isaac Merritt Cantor . Sua mãe era sua esposa parisiense nascida em segundo, Isabella Eugenie Boyer , que foi possivelmente o modelo de Bartholdi 's Estátua da Liberdade . Winnaretta nasceu em Yonkers, New York . Após a eclosão da Guerra Civil americana , a família cantor mudou-se para Paris , onde permaneceram até a Guerra Franco-Prussiana.A família então se estabeleceu na Inglaterra, primeiro em Londres , e depois Paignton, Devon ; lá, Isaac Singer construiu Oldway Mansion , um palácio 115 quartos, inspirado no Petit Trianon em Versalhes , que ele chamou de "O Wigwam".Os parentes CantorIrmão mais velho Winnaretta, Adão Mortimer Singer, se tornou um dos senhores de terra da Inglaterra. Sua irmã mais nova, Isabelle-Blanche (1869-1896) casou com Jean, duque de Decazes . Sua filha, Daisy Fellowes , foi criado por Winnaretta após a morte de Isabelle-Blanche e tornou-se uma socialite observou, editor de revistas e tendências da moda em seu próprio direito. Irmão mais novo do Winnaretta, Paris Singer, foi um dos arquitetos e financiadores do resort de Palm Beach , Flórida , ele teve um filho com Isadora Duncan . Outro irmão,Washington Cantor , tornou-se um importante doador do University College do sudoeste da Inglaterra, que mais tarde tornou-se a Universidade de Exeter , um dos edifícios da universidade é nomeado em sua honra.

Casamentos e relacionamentos
Após a morte de Isaac Singer, em 1875, Isabelle e seus filhos se mudou de volta para Paris. Embora conhecido dentro de círculos sociais privados para ser lésbica , Winnaretta casada com a idade de 22 a Príncipe Louis de Scey-Montbéliard . O casamento foi anulado em 1892 pela Igreja Católica , cinco anos depois de uma noite de núpcias , que teria incluído a subir a noiva em cima de um armário e ameaçando matar o noivo se ele chegou perto dela.Em 1893, com a idade de 29, ela pisou amistosamente em um casamento igualmente casta com a 59 anos príncipe Edmond de Polignac (1834-1901), um homossexual compositor amador. Embora fosse um mariage blanc (casamento não consumado), ou mesmo um casamento de lavanda (a união entre um homem gay e uma lésbica), era baseada no amor profundo, respeito mútuo, compreensão e amizade artística, expressa especialmente por meio de seu amor música.

relações lésbicas

Ela teve casos com várias mulheres, nunca fazendo tentativas de escondê-las, e nunca ir para qualquer grande período de tempo sem uma amante do sexo feminino. Ela tinha esses assuntos durante seu próprio casamento e depois, e muitas vezes com outras mulheres casadas.O marido ultrajado de uma de suas amantes, uma vez do lado de fora da princesa palácio veneziano, declarando: "Se você é metade do homem que eu acho que você é, você vai vir aqui e brigar comigo."

Polignac teve um relacionamento com o pintora Romaine Brooks , que havia começado em 1905, e que, efetivamente, terminou seu caso com Olga de Meyer , que era casada na época e cujo padrinho (e suposto pai biológico) foi Edward VII . Compositra e maestra Ethel Smyth caiu profundamente apaixonado por ela durante seu caso. No início de 1920 Polignac envolveu-se com a pianista Renata Borgatti .

A partir de 1923-1933 o sua parceira foi o socialite britânica e romancista Trefusis Violet, com quem teve um relacionamento amoroso, mas muitas vezes turbulento. Alvilde Chaplin , futura esposa do autor James Lees-Milne , estava envolvida com Singer 1938-1943 ; as duas mulheres estavam vivendo juntos em Londres na época da morte do Winnaretta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário