Espectadores estão revoltados com a Record. A emissora tem omitido na edição da “Fazenda de verão” cenas que mostram um romance nascente entre as participantes Angelis e Manoella. Até a transmissão 24h do reality, via internet, é interrompida quando as duas estão sozinhas.
O clima começou a esquentar durante a festa de quarta (5), na qual as competidoras trocaram o primeiro beijo. A cena chegou a ser exibida pela internet – observe o susto do câmera, que derruba o equipamento:

O beijo, entretanto, não foi mostrado na TV, nem o que veio depois: as duas tomaram banho de piscina juntas e rumaram para debaixo do famigerado edredom. Acontece que, obviamente, o relacionamento é praticamente o único assunto que se comenta – pelos participantes, na Fazenda, e pelos espectadores, nas redes sociais. Está ficando difícil para a emissora ignorar o maior acontecimento da edição do programa.
E porque a censura da Record? Para além da possível rejeição por parte dos telespectadores, convém lembrar que o dono da emissora é o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Chocante mesmo é uma emissora colocar sua visão de moral acima da audiência… Por outro lado, a exibição dos beijos entre as moças poderia gerar revolta em muitos fiéis, prejudicando os negócios da IURD. Pelo sim, pelo não, a Record decidiu trair os fãs da “Fazenda”.