terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entre Elas Filme Lesbico




Christine trabalha como criada na casa da rígida madame Danzard. Criada para ser freira, Christine sabe bordar, cozinhar e trabalha sem receber muito. Quando sua irmã Lea passa a trabalhar ao seu lado, a madame Danzard acreditou que estava levando vantagem, pois as duas trabalhavam bem e ocupavam pouco espaço, dormindo no mesmo quarto.

E quando digo que madame Danzard é rígida não é apenas um adjetivo para explicar sua exigência. Ela é do tipo que vasculha diariamente a casa com uma luva branca, passando a mão pelos móveis e objetos. Tudo para verificar se está tudo devidamente limpo.

O foco principal do filme, entretando, é a provocante relação entre as irmãs. Ambas foram criadas num convento e a personalidade forte e tempestuosa de Christine cria um domínio com a fragilidade de Lea, cinco anos mais nova. Com o passar do tempo, as duas passam a desenvolver um comportamento cada vez mais forte e incontrolável.
Baseado numa história real, "Entre elas..." é um drama sombrio. A trama se passa na França, por volta de 1930, época que trabalhar como criada exigia, antes de mais nada, submissão. Assim, pequenas atitudes eram consideradas ultraje e desrespeito. Logo no início fica evidente o trágico final, com uma longa cena que mostra a casa ensangüentada.
Filme polêmico, que trata de homossexualismo incestuoso numa sociedade ainda mais intolerante que a de hoje. Destaque para o impactante final e para a complexa personagem Christine, cujo passado é provocador e herege. Cotação do Dai: ***1/2
Obs: Nesse filme não há a presença de nenhum homem. Numa das cenas, que deveria aparecer um rapaz, ele não é focalizado pelas câmeras, ficando apenas a voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário